• (11) 4771-6000
(11) 4771-6000

Parceria SENAI e RAC Brasil

RAC Brasil e SENAI-SP apresentam as novas instalações que compõem o laboratório de Refrigeração Comercial na Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, em São Paulo

O laboratório conta com modernas tecnologias oferecidas pela RAC BRASIL para a capacitação de profissionais do setor de AVAC-R.

Investimentos da RAC Brasil na Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves (da esquerda para direita: Pedro Evangelinos, Diretor da RAC BRASIL e Jovelino Antonio Vanzin, Diretor da ABRAVA e Delegado Titular representante do SINDRATAR-SP na FIESP e Yanis Dimitri Evangelinos, Diretor Técnico da RAC Brasil)

A RAC Brasil, em parceria com a Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, considerada referência nacional na formação profissional em refrigeração e climatização, apresentaram as novas instalações que compõem o laboratório de refrigeração comercial.

O espaço educacional contou com investimentos, que incluem uma nova unidade condensadora UCML 5-9 da RAC Brasil, que utiliza compressor semi-hermético BITZER Ecoline com controle de capacidade Varistep. A instalação possui válvulas de expansão eletrônicas, válvula limitadora de pressão automática, com motor de passo para proteção do compressor, válvula automática com controlador proporcional para degelo a gás quente e uma interface (RAC BOX) para monitoramento remoto via Internet.

O objetivo é capacitar instaladores credenciados e clientes corporativos da RAC BRASIL e complementar o laboratório com novos recursos didáticos para contribuir no desenvolvimento dos cursos já ofertados pelo SENAI-SP, na Escola, como: formação inicial e continuada (curta duração), aprendizagem industrial, curso técnico e de pós-graduação.

A parceria firmada com a RAC inclui o fornecimento de outras duas unidades condensadoras para que os alunos tenham a oportunidade de efetuar a montagem, componente por componente, contribuindo para o desenvolvimento da parte prática, complementando os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.

“A RAC tem orgulho em participar desta parceria com a Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves. Nosso objetivo é proporcionar aos alunos acesso a equipamentos modernos e automatizados em refrigeração comercial. A central de frio instalada no laboratório da escola permite um contato direto com os principais componentes e sistemas, tornando os alunos mais preparados para os desafios que irão enfrentar em sua vida profissional, afirma o sr, Yanis Dimitri Evangelinos, Diretor Técnico da RAC Brasil.

O mercado da refrigeração passa por constantes mudanças e atualizações tecnológicas, por isso a capacitação se torna essencial para os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho.

“A Escola entende que esses equipamentos complementarão os recursos tecnológicos disponíveis nas oficinas e laboratórios, permitindo o acesso a dados, como pressão e temperatura de câmaras frigoríficas, de forma remota possibilitando o desenvolvimento de outros treinamentos, além de contribuir para o processo de aprendizado nos cursos já desenvolvidos” complementa Eduardo Macedo Ferraz e Souza, Diretor da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves.

Neste ano, a Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves deverá superar a marca de 5.000 matrículas na área de refrigeração e climatização. Estima-se que mais da metade desses alunos utilizem os recursos oriundos da parceria firmada com a Empresa.

Sobre a RAC Brasil:

A RAC está presente há mais de 40 anos no mercado de refrigeração, referência na produção e distribuição de sistemas, componentes e soluções para refrigeração comercial e industrial em todo o Brasil e América Latina. Dedica-se a entregar produtos de qualidade e alta performance a empresas de diversos setores, atendendo a necessidade de desempenho que a estrutura e o clima brasileiro precisam. Sua missão é a de contribuir para o desenvolvimento do mercado de refrigeração e ajudar os parceiros a prosperarem lado a lado.

Top
Open chat
Precisa de ajuda?